3 erros que podem atrapalhar suas vendas na internet: Você comete algum deles?

Você que usa a internet ou está pensando em usar, para vender seus produtos ou serviços deve ler este artigo, para evitar erros que podem atrapalhar suas vendas.

Fora do alvo

Toda empresa possui suas metas e objetivos, como:

  • Tornar a empresa mais conhecida no mercado
  • Elevar o faturamento
  • Aumentar o número de clientes
  • Contratar mais colaboradores
  • Expandir o negócio
  • Entre outros

Você empreendedor(a), me diz uma coisa, como planeja alcançar todas as metas e objetivos listados acima?

É sabido que a internet disponibiliza inúmeros serviços que, podem ajudar sua empresa a alcançar o sucesso desejado. Entretanto, muitos empreendedores acabam cometendo erros que podem leva-los ao insucesso no seu negócio. No seguinte gráfico, podemos visualizar a porcentagem de empresários que, são bem-sucedidos com suas estratégias online.

Gráfico de acertos e erros em vendas online

Logo abaixo, compartilho com você 3 erros que 62% dos empreendedores cometem, ao tentar melhorar suas vendas com ajuda da internet.

1 - Procurar pelo tesouro sem ter um mapa

Existe empreendores(as) que começam a divulgar seus negócios na internet, sem mesmo saber por onde começar, por onde devem seguir e onde querem chegar. Quando vejo tal situação, costumo utilizar a seguinte frase:

“Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levam para lugar nenhum”

Henry Kissinger

É fato, todos desejam prosperar e obter o sucesso com seus negócios, ninguém entrar em campo, para perder ou alcançar o insucesso. Mas, para conquistar os louros da vitória, você empreendedor, precisa planejar, analisar informações e traçar estratégias que o façam sair do ponto A, para chegar ao ponto B.

Por exemplo:

No último trimestre, uma determinada empresa faturou 15% com as vendas advindas da internet. Para o próximo trimestre, pretendem utilizar estratégias online para vender todos os dias, e aumentar o faturamento para 20%.

No texto acima, podemos identificar 4 perguntas que foram respondidas, para evitar a procura de um tesouro sem ter um mapa. São elas:

  • Onde estou?
  • Onde devo chegar?
  • O que fazer para chegar?
  • E em quanto tempo vou levar para chegar?

Percebe que são simples perguntas que no final fazem uma enorme diferença?

2 - Ambicionar resultados sem construir uma autoridade

Imagine a seguinte situação:

Você precisa contratar uma das duas empresas abaixo, para ajudar a aumentar, em 30% as vendas do seu negócio.

1ª Empresa: Só apresenta informações institucionais sobre si mesma.

2ª Empresa: Apresenta através de conteúdos (artigos, vídeos, dicas, ebooks, cases de sucesso) possuir o conhecimento para realizar o serviço.

Agora me diga, qual das duas tem mais chances de fechar o contrato?

No exemplo acima ficou claro que, quanto maior for sua autoridade, maior serão suas chances de conquistar o sucesso.

3 - Pouco relacionamento, menor são as chances de vender

Exatamente! Se sua empresa não possui uma relação construída com base no respeito, confiança, amizade, entrega de valor, para os clientes ou potenciais clientes, como você espera que eles o indiquem? Ou melhor, comprem seus produtos ou serviços?

A criação de um relacionamento verdadeiro com seu público alvo, é o melhor caminho, para fazer novos cliente ou atrair influenciadores de marca.

Uma ação simples que você pode utilizar no seu negócio, é a criação de conteúdo, com base nas necessidades do seu público alvo. Além de ajudar a criar um relacionamento, os conteúdos irão ajudar na construção da presença online da sua empresa.

#Dica: Sempre siga seu mapa para o tesouro, se não existir crie.

Vamos recapitular:

1 - Procurar pelo tesouro sem ter um mapa.

2 - Ambicionar resultados sem construir uma autoridade.

3 - Pouco relacionamento, menor são as chances de vender.

Agora que você aprendeu sobre alguns erros que podem atrapalhar suas vendas na internet, deixe seu comentário e compartilhe conosco sua experiência.

Deseja ser bem-sucedido(a) com estratégias de vendas na internet? Confira o que uma boa presença online pode fazer pelo seu negócio.

Confira já! >>

Denis Souza

Denis Souza

Atua como consultor de resultados transformando ideias do mundo real em realidade no mundo virtual. E acredita que cada desafio é uma oportunidade para alcançar o sucesso.